• Nenhum produto no carrinho.

  • LOGIN

A estratégia Seinfeld para evitar a procrastinação

O sujeito de azul na foto acima é Jerry Seinfeld, um dos comediantes mais bem-sucedidos de todos os tempos. Também foi o co-criador e co-autor de Seinfeld, uma série de TV que passou entre os anos de 1989 e 1998 e ainda hoje é reprisada na TV a cabo.

No entanto, o que mais impressiona na carreira de Seinfeld não são os prêmios ou os milhões de dólares que ele ganhou – é a consistência notável de tudo isso. Ele realiza, cria e diverte em um padrão incrivelmente alto. Ele produz com um nível de consistência que a maioria das pessoas gostaria de ter em seu trabalho diário.

Que estratégias Jerry Seinfeld usa para vencer a procrastinação e produzir consistentemente um trabalho de qualidade? O que ele faz a cada dia que a maioria das pessoas não faz?

Bem, existe uma história sobre a estratégia usada por Jerry para ser tão produtivo e com qualidade, que é a seguinte: um jovem comediante começando no circuito de comédia, por acaso, encontrou-se com Jerry no clube onde ele se apresentava e perguntou se ele tinha alguma dica para um jovem cômico.

Ao que Jerry respondeu que a maneira de ser um cômico melhor é criar piadas melhores, e que a maneira de criar piadas melhores é escrever todos os dias.

Jerry tem em sua casa um grande calendário, mostrando um ano inteiro, pendurado em uma parede pela qual ele passa todos os dias, quando está em casa. E, para cada dia que ele escreve, ele faz um grande “X” vermelho. Se você começar a fazer isto, depois de alguns dias, você terá uma corrente de “Xs”. Se você continuar assim, a corrente crescerá mais a cada dia. Você vai gostar de olhar para essa corrente, especialmente depois de algumas semanas. Seu foco é não quebrar a corrente. O fato de não estar em casa todos os dias não impede Jerry de escrever todos os dias.

E ele faz isto, estando motivado ou não. Não importa se ele escreve ótimas piadas ou não. Não importa se a piada vai ser contada em algum show. O que importa é “não quebrar a corrente”.

E esse é um dos segredos simples por trás da notável produtividade e consistência de Seinfeld. Durante anos o comediante simplesmente se concentrou em “não quebrar a corrente”.

 

Como parar de procrastinar

Os atletas, músicos, CEOs e artistas de alto desempenho são todos mais consistentes do que seus pares. Eles dão resultados dia após dia, enquanto que os outros ficam enroscados com as urgências da vida diária e lutam constantemente entre a procrastinação e a falta de motivação.

Enquanto a maioria das pessoas fica desmotivada depois de um mau desempenho, um mau treino ou simplesmente um mau dia no trabalho, as pessoas de alto desempenho voltam ao seu padrão no dia seguinte.

A estratégia de Seinfeld funciona porque ajuda a tirar o foco de cada desempenho específico e coloca a ênfase no processo. Não é sobre como você se sente, se você está inspirado ou quão brilhante foi seu trabalho naquele dia. Em vez disso, é apenas “não quebrar a corrente”.

Tudo o que precisamos fazer para aplicar essa estratégia à nossa própria vida é pegar um calendário e começar a corrente.

 

Ação! Sucesso!

Vladimir de Lima

Nova Didática

0 responses on "A estratégia Seinfeld para evitar a procrastinação"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre nós

Nova Didática

JK Medical
Rua Alexandre Herculano, 120
- Sala 34 - Torre A - Piracicaba/SP
+55 19 3432-1360
jaimeduarte@ndidatica.com.br
top
Nova Didática © Todo o conteúdo didático do site é de direitos reservados. É proibida a cópia total ou parcial sem autorização.

Setup Menus in Admin Panel

Esta é uma loja de demonstração para fins de teste - As compras realizadas não são válidas. Dispensar

X